A Hebraica recebe exposição do escultor Victor Brecheret

No próximo dia 6 de junho, às 19h, a Galeria A Hebraica SP (localizada no Clube A Hebraica, Rua Hungria, 1000) será  palco do Vernissage da Exposição Victor Brecheret em Comemoração aos 70 anos do Monumento às Bandeiras.

O evento, que tem como objetivo celebrar o icônico monumento localizado na região do Ibirapuera e homenagear o consagrado escultor ítalo- brasileiro, contará com a presença especial de Sandra Brecheret Pellegrini, filha do artista.

Iso Weinfeld e Raquel Machado

A exposição, que será aberta ao público de 07 a 26 de junho,  reunirá dez obras do escultor, destacando-se a maquete em terracota do próprio “Monumento às Bandeiras” e a escultura “Bailarina” em bronze polido,  que faz parte de um múltiplo de sete esculturas. Uma delas, foi danificada durante os ataques ao Palácio do PlanaltoSTF e Congresso Nacional em 08 de janeiro, porém já foi restaurada e recolocada no saguão da Câmara dos Deputados.  Também estará exposta a escultura em bronze patinado “Vitória”, que integrou a  Semana de Arte Moderna de 22.

Todas as peças estarão disponíveis para venda, e parte da arrecadação será destinada ao Ten Yad,  instituição beneficente que há 30 anos tem como missão fornecer alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo.

Victor Brecheret

Victor Brecheret, foi um escultor ítalo-brasileiro, considerado um dos mais importantes do Brasil. Foi o responsável pela introdução do modernismo na cultura e escultura brasileira. Apesar de ser um dos principais artistas da vanguarda, Brecheret nunca abandonou sua formação artística clássica, ligada à arte greco-romana e renascentista.

O Monumento às Bandeiras

Inaugurado em 1953 para fazer parte das comemorações do IV Centenário da Cidade, o Monumento às Bandeiras ocupa em lugar de destaque em frente ao Parque do Ibirapuera  e  é considerado um  marco da Cidade de São Paulo,  que homenageia os Bandeirantes que partiam de São Paulo  em direção ao sertão.

A Exposição Victor Brecheret em Comemoração aos 70 anos do Monumento às Bandeiras é organizada por Raquel Machado,  da Lana Machado Leilões, com curadoria de Olívio Guedes e co-curadoria de Iso Weinfeld e ficará em cartaz de 07 a 26 de junho, na Galeria A Hebraica.   (de segunda à sexta, das 6 às 23h,  sábados e domingos, das 7 às 22h e nos Feriados, das 7 às 20h ) . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.