CPTM participa da Campanha do Agasalho 2023 com pontos de coleta em todas as suas estações

Itens recebidos serão destinados a entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida, além dos próprios fundos sociais dos municípios paulistas
 

A Campanha do Agasalho 2023 teve início nesta semana e a CPTM, mais uma vez, é parceira do Fundo Social de Solidariedade. Todas as 57 estações das cinco linhas da companhia terão as tradicionais caixas da campanha para o recebimento das doações.
 

Neste ano, podem ser doados vários tipos de agasalhos, desde que estejam em bom estado. Na CPTM, a arrecadação é coordenada pelo Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã.
 

“Nossos passageiros sempre participam ativamente de campanhas de arrecadação para pessoas em situação de vulnerabilidade. E neste ano não deverá ser diferente. A solidariedade vai aquecer muitas pessoas neste inverno”, afirma Rodrigo Assis, coordenador do Comitê.
 

Os agasalhos recebidos serão destinados a entidades sociais, como hospitais e centros de acolhida, além dos próprios fundos sociais dos municípios paulistas.
 

Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a Campanha do Agasalho 2023 foi lançada em 18 de maio para retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a Campanha havia sido substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia.
 

Outras formas de doar
Além da entrega de agasalhos nos pontos de coleta oficias disponibilizados no site (Campanha do Agasalho) , outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil.
 

Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix doacoesfussp@sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.