Osasco participa de seminário nacional de gestores municipais de juventude em Brasília

A Prefeitura de Osasco participou nos dias 30 e 31/5 do Seminário Nacional de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude realizado em Brasília (DF). A secretária executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, representou o município no evento promovido pela Secretaria Nacional de Juventude, cujo objetivo foi debater políticas públicas para o segmento e possibilitar o intercâmbio entre os gestores do país. 

Dentre as diversas atividades realizadas durante o evento, no dia 30 foram discutidos assuntos como empregabilidade, juventude negra, juventude periférica, direitos humanos, juventude rural, cultura, alimentação saudável, conselho da juventude, entre outros.  

No dia 31 os municípios foram separados em plenárias de suas regiões, onde cada um teve a oportunidade de expressar suas dificuldades e sugerir propostas de melhorias para o governo federal em busca de uma política pública efetiva para a juventude. 

“Participar desse seminário trouxe, além de uma aproximação do nosso município com o governo federal, a possibilidade de discutirmos as prioridades da nossa juventude, realizar uma construção de políticas públicas efetivas em conjunto e apresentar também as demandas dos gestores da juventude”, disse a secretária. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.