Copa São Paulo de Kung Fu reúne mais de 500 atletas em Osasco

No último domingo, 03/06, aconteceu a 3ª etapa da Copa São Paulo de Kung-Fu, no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, localizado na Rua Jubair Celestino, 150, Presidente Altino. 

Participaram da competição aproximadamente 550 atletas, sendo 300 osasquenses de diferentes equipes, categorias e faixas etárias. O evento contou com juízes especializados para avaliar os katis e garantir uma competição justa. 

Três atletas são representantes do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer: Jamilly Pereira, Pâmela Ramazzotti e Lucas Frade Galati. 

A equipe Kung fu Mao Chuen de Osasco finalizou a prova conquistando 19 medalhas, sendo 10 ouro, 6 prata e 3 bronze. Já a equipe União Taishan de Kung-fu conquistou 40 medalhas, sendo 21 ouro, 9 prata e 10 bronze. 

A bolsistas Pâmela Ramazzotti Gomes, que concorreu na categoria Mãos do Norte Feminino, conquistou medalha de ouro e Lucas Frade Galati conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze nas categorias Mãos do Norte Masculino, Armas Articuladas (corrente) e Armas Curtas (leque). 

Jamilly Pereira, do Sanda, que é a parte de luta aplicada do kung Fu, foi consagrada campeã na categoria Kuoshu avançado até 55 kg. 

“Foi um evento fabuloso, onde os atletas demonstraram suas habilidades. Já fechamos parceria para 2024. O evento deve retornar à nossa cidade”, disse o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.