Itapevi abre inscrições para campanha de castração de cães e gatos

Podem ser cadastrados animais, a partir dos seis meses de idade e com até 20 quilos; expectativa é atender 1.050 animais na iniciativa

A Prefeitura de Itapevi iniciou as inscrições para a 8° Campanha de Castração de Cães e Gatos no município. Cada tutor poderá solicitar a castração de até quatro animais. O controle será por meio de CPF da pessoa. A expectativa é de atender um total de 1.050 pets, sem raça definida e que tenham a partir dos seis meses de idade e com até 20 quilos.

O cadastro pode ser feito no site https://castracao.itapevi.sp.gov.br, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi). Os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico para fazer o agendamento do procedimento cirúrgico do pet. Para a campanha, a pasta montou um cronograma com os locais onde ocorrerão as castrações.

Regiões

Entre os dias 17 e 21 de julho, as castrações acontecem no CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amabile Chaluppe, 492 – Amador Bueno). Nesses dias, serão atendidos 510 animais.

O castramóvel estará no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000 – Centro, dos dias 24 e 28 de julho. Nesse período serão outros 540 cadastrados na campanha.

Desde o início do serviço na cidade, em fevereiro de 2020, a Prefeitura alcançou a marca de 15.181 castrações até junho. A expectativa é ampliar cada vez mais essse número.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.