Santana de Parnaíba lança programa focado no combate à mortalidade infantil

Com o intuito de ampliar o programa Mãe Parnaibana, a Prefeitura de Santana Parnaíba, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, criou o Programa Gestante Saudável, que conta com diversas atividades como: palestras, atividades físicas adequadas, atendimento nutricional, psicológico e social a fim de instruir as mulheres no período de gravidez e combater à mortalidade materna e infantil.

 As gestantes que participarem de todas as etapas dos dois programas recebem o kit Mãe Parnaibana que contém itens como: fralda, mamadeira, roupas, carrinho para o bebê e muito mais. Além disso, recebem também o kit Gestante Saudável com acessórios para a mãe. 

Para se inscrever no programa é necessário ser homologada e residir na cidade há mais de um ano, ter renda familiar de até dois salários mínimos e estar gestante a partir do terceiro mês. 

Além disso, é preciso comparecer na sede da Secretaria da Mulher e da Família, na Rua Topázio, 65, Jardim Parnaíba, das 08h às 16h e é necessário levar o RG, carteira de trabalho, cartão pré-natal com participação nas consultas e comprovante de endereço. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.