Deputado Emidio pede à presidenta da Caixa reabertura da superintendência de Osasco

O deputado estadual Emidio de Souza esteve na última quinta-feira (22), em reunião com a presidenta da Caixa, Rita Serrano, para solicitar a reabertura da superintendência do banco em Osasco.

Na ocasião, o deputado explicou que o fechamento da superintendência e a transferência do atendimento para a região norte da Capital tem prejudicado Osasco e as demais cidades da região.

No documento que levou à presidenta do Banco, Emidio apresentou dados mostrando que a importância da região. “A população estimada na região supera 2,3 milhões de habitantes, sendo em Osasco mais de 30% deste total. Além da questão populacional, hoje a região conta com o maior consórcio intermunicipal do país – Osasco e Barueri estão entre os 15 maiores PIB’s do país”, diz o documento.

Para o parlamentar, a reestruturação feita em 2020, com o fechamento de várias superintendências, impactou negativamente no atendimento dos municípios que compõem a região. “É perceptível que a incorporação e o formato de atendimento direcionado pela Caixa, em especial no que se refere às diversas regiões da maior metrópole do país tem sido aquém das necessidades dos municípios e suas populações. As unidades da região Oeste e Norte estão aglutinadas e dificultam no atendimento das demandas específicas relacionadas às regionalidades que se distinguem”, explica.

Segundo Emidio, a presidenta da Caixa se comprometeu a estudar a possibilidade de reabertura da superintendências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.