Prefeito Rogério Lins diz que Novo Osasco ganhará Posto de Atendimento 24h
Moradores do Novo Osasco, City Bussocaba e Jardim Bussocaba que compareceram segunda-feira, 3/7, à Emef Quintino Bocaiúva para acompanhar a plenária do mutirão Amor por Osasco receberam uma boa notícia do prefeito de Osasco, Rogério Lins.
Segundo ele, o Novo Osasco passará a contar no próximo ano com um Posto de Pronto Atendimento (PPA) para urgência e emergência 24 horas. O equipamento será um anexo da UBS do bairro. As obras devem ser iniciadas até o final deste ano.
“Essa é a principal reivindicação aqui dessa região. Também faremos uma reconfiguração da praça do Novo Osasco. Essa conversa com os moradores (no mutirão) é essencial, pois aponta o que é prioridade e nos ajuda a construir políticas públicas para a cidade”, comentou Lins.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, a prefeitura também tem planos para construir um PPA no bairro Munhoz Júnior, na zona Norte.
Durante o mutirão, a prefeitura leva aos bairros ações de zeladoria, como poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, remoção de entulho e veículos abandonados em vias públicas, tapa-buracos e pintura de faixas de pedestres, entre outros serviços. Nos encontros, o prefeito e secretários municipais ouvem sugestões e reivindicações visando melhorias nas localidades.
A exemplo de reuniões anteriores em outros bairros, o prefeito explica o que é o mutirão e informa sobre ações já desenvolvidas nos locais e serviços a serem executados.
Outras ações da Administração estão em andamento, como entrega de notebooks aos 24 mil alunos e professores da rede municipal de ensino; uniformes de inverno; instalação de câmeras de monitoramento nas escolas; e construção de duas bases da Polícia Militar (em parceria com o Estado), uma na Vila Ayrosa e outra em Quitaúna. A prefeitura também contratou mais guardas municipais e adquiriu novas viaturas para a GCM.
Rogério Lins pediu aos moradores da região do Novo Osasco que ajudem a manter a cidade limpa e não joguem lixo e entulho em vias públicas (a remoção pode ser solicitada e agendada pelo telefone 156; a pessoa também pode levar diretamente a um dos sete ecopontos espalhados pela cidade, de segunda a sábado, das 8h às 16h). Lei municipal proíbe o descarte de entulho e lixo em via pública e prevê multa para quem for flagrado em tal situação.