Elvis Cezar inaugura a tão sonhada Maternidade de Santana de Parnaíba

 O dia 1º de agosto ficará marcado na história de Santana de Parnaíba, pois nesta data, o Prefeito Elvis Cezar realizou a inauguração da tão sonhada Maternidade Santa Ana, a unidade de saúde mais aguardada pela população parnaibana.

            Um grande público ficou concentrado no estacionamento do Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba para acompanhar a cerimônia de inauguração, que além do chefe do Executivo, também contou com a presença do Deputado Estadual Marmo Cezar, do Prefeito de Cajamar Danilo Joan, além de autoridades regionais e representantes do legislativo municipal que vieram conferir de perto como ficou a unidade.

            Emocionado, o prefeito falou que a entrega da maternidade se trata da realização de um sonho: “A partir de agora iniciamos uma nova etapa no combate a mortalidade infantil. Com pré-natal de excelência e agora nossa maternidade, que hoje é aberta para eternidade, trazendo dignidade para as famílias da nossa cidade. Com isso damos um grande passo para a criação de uma geração de vencedores”, falou Elvis Cezar

Localizada no bairro Vila Nova, entre o Complexo Hospitalar Santana de Parnaíba e o PAM Santa Ana, a maternidade será administrada por uma OS (Organização Social) que contam com diversos profissionais da área médica.

“Agora nós não precisaremos ter que sair da cidade para ter os nossos bebês. Estou muito feliz e espero que eu seja a primeira a ter um bebê aqui na maternidade.” – comentou Cristiane Ferreira, moradora do bairro Refúgio dos Bandeirantes.

            Jaqueline de Brito, moradora do bairro Chácara Solar, que já é mãe de uma menina e está grávida do seu segundo filho, comemora a chance de realizar o parto na maternidade Santa Ana: “A estrutura é excelente, com equipamentos novos. O prefeito está de parabéns porque  a maternidade agora é uma realidade em Santana de Parnaíba e em breve terei meu filho aqui”, falou a mãe do Carlos Eduardo.

            De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli, a maternidade terá capacidade para realizar entre 150 a 180 partos por mês, o que totaliza mais de 2 mil partos por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.