Arena Barueri receberá as finais da Taça das Favelas

A organizaçao da Taça das Favelas decidiu que a edição de São Paulo deste ano terá a disputa das finais na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, no próximo dia 8 de outubro.

O estádio das finais do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela já sediou grandes momentos do futebol paulista, como centésimo gol de Rogério Ceni pelo São Paulo, o gol de número 10 mil da história do Corinthians, as fases decisivas do bicampeonato do Palmeiras na Copa do Brasil, em 2012, e grandes atuações do craque Neymar pelo Santos.

Agora, chegou a vez da Arena, que tem capacidade para mais de 30 mil pessoas, celebrar as favelas campeãs da segunda edição paulista do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Tanto a decisão feminina quanto a masculina terão transmissão ao vivo da Globo, no horário da tarde.

“Levar a nossa festa para a região metropolitana mostra a abrangência da Taça das Favelas e da CUFA. Com certeza faremos uma grande festa novamente. Assim como na última edição, colocamos mais de 40 mil pessoas no Pacaembu, chegou a hora das favelas de São Paulo lotarem Barueri”, comemorou Geovana Borges, diretora da CUFA São Paulo.

A competição ainda conta com 16 seleções de favelas na categoria masculina disputando o sonhado Troféu Nivaldo Barreto, e 8 seleções favelas pelo torneio feminino em busca do Troféu Alaide Maria da Conceição. No próximo final de semana, dos dias 17 e 18, acontecem as oitavas do masculino e as quartas do feminino.

A Taça das Favelas São Paulo 2022 conta com patrocínio master de Uber, Nubank, Friboi e Real Cestas, patrocínio da Gol, Bet Nacional, Vai Voando, Vale Refeição, Assaí, Gillette, Alo Social e Comunidade Door, apoio do Governo do Estado São Paulo, da Prefeitura de São Paulo e da Prefeitura de Barueri e promoção da Rede Globo, Sportv e Rádio Transcontinental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.