Detran inaugura nova unidade em Itapevi

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, o diretor-presidente do Detran, Paulo Roberto Falcão Ribeiro, e o prefeito de Itapevi, Igor Soares, inauguraram nesta quarta-feira (15), a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) no município. O posto funciona dentro do Resolve Fácil, espaço municipal também inaugurado hoje, que reúne serviços públicos de diversos órgãos, e oferece à população todos os serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.

“O Resolve Fácil é um serviço moderno, ágil e prático, que resolve a vida das pessoas. Com ele, vários dos serviços que estavam espalhados por aí, de difícil acesso, estarão em um único local e serão resolvidos para a população”, declarou Garcia.

O novo Resolve Fácil fica na Rua José Michelotti, 346, Cidade Saúde. O funcionamento será de segunda a sexta, das 8 às 17h. No local, também serão oferecidos serviços gerais do município e de órgãos como Procon-SP, Sabesp, IIRGD (emissão de RG), PAT (emissão de Carteiras de Trabalho) e Receita Federal.

O posto do Detran.SP ocupa um espaço de 240 m² e conta com infraestrutura moderna, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, entre outros benefícios ao cidadão, como a prova teórica para habilitação, que passará a ser feita de forma eletrônica, em computadores, com resultado na hora; e o licenciamento de veículos, antes com prazo de três dias úteis e agora emitido em até um dia útil.

“Procuramos atingir os mais elevados índices de excelência em relação à qualidade das instalações, à qualificação dos funcionários e ao atendimento ao público. Nosso objetivo é prestar os serviços de forma cada vez mais padronizada, célere e desburocratizada. Para tanto, estamos investindo, de forma sistêmica e permanente, na modernização de nossos postos em todo o Estado”, afirma Ribeiro.

Atualmente, 249 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, com média de 96% de aprovação dos usuários.

Sobre o Detran.SP

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Governo, o Detran.SP responde pelo planejamento, coordenação, execução e controle dos serviços relacionados a documentação de veículos, a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e tipos específicos de atuações nos 645 municípios paulistas, além de promover ações de educação e segurança para o trânsito. No Estado, são cerca de 24 milhões de CNHs e 30 milhões de veículos registrados, o que faz do Detran.SP o maior órgão executivo de trânsito da América Latina.

Informações ao Cidadão: www.detran.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.