Itapevi realiza 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente

No próximo dia 2 de junho, um domingo, a população de Itapevi poderá participar mais uma vez de uma ação que já está se consolidando no calendário anual de eventos da cidade: a Pedalada pelo Meio Ambiente.

Em sua 3ª edição, a prova começa às 7h30, com concentração na Praça 18 de Fevereiro. A largada acontecerá às 8h. Realizado pela Prefeitura, o evento terá um trajeto de 12,4 km, abrangendo as principais ruas e avenidas da cidade.

Gratuitas, as inscrições começam nesta quarta-feira (8) e podem ser feitas até o dia 27 de maio por meio deste formulário, onde é preciso informar o número do RG, endereço, telefone e e-mail para contato.  

“A pedalada é uma opção de lazer, além de contribuir para aumentar a consciência ambiental de toda a população”, diz o prefeito Igor Soares. “Nosso objetivo é incentivar a adoção de hábitos sustentáveis e sensibilizar os itapevienses sobre os danos ambientais causados pela queima de combustíveis fósseis”, afirma.

Os primeiros 300 inscritos ganharão camisetas do evento. Menores de 18 anos devem se inscrever presencialmente (confira a lista de pontos no final da matéria), acompanhados de um responsável. 

Para efetivar a inscrição, a Prefeitura pede que os inscritos doem um agasalho em bom estado, que deverá ser entregue aos organizadores no dia do evento. 

A expectativa é de que a atividade reúna cerca de 400 participantes neste ano – o dobro da primeira edição, realizada em 2017, com percurso de 7km. Em 2018, cerca de 300 participantes completaram um trajeto de 10 km na segunda edição do evento.

A Pedalada Pelo Meio Ambiente integra as ações de conscientização socioambiental realizadas anualmente pela Prefeitura em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, além de integrar a Semana Municipal do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 2 e 7 do mesmo mês. 

Trajeto

Os participantes iniciam o trajeto pela Avenida Rubens Caramez, seguem pela Avenida Cesário de Abreu e cruzam o Viaduto José dos Santos Novaes, entrando na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei, em direção ao Estádio Municipal.

A partir daí os atletas retornam ao Centro pela Avenida Presidente Vargas, pegando novamente o Viaduto José dos Santos Novaes e entrando no Corredor Oeste, onde seguem sentido divisa com Jandira e retornam no Viaduto Ameríndia.

Eles então continuam no Corredor Oeste, desta vez no sentido contrário, em direção ao Centro de Itapevi, seguem até a rotatória Cohab e entram na Rodovia SP-029 Coronel PM Nelson Tranchesi, sentido Cotia, e retornam na altura do Supermercado Nosso Lar. 

O retorno é feito pela mesma rodovia. Depois, os participantes entram na Avenida Rubens Caramez e finalizam o percurso na Praça 18 de Fevereiro.

Inscrições presenciais

Caso o participante opte por fazer a inscrição presencialmente, ele pode ir, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a um dos seguintes endereços:

1)  J. L. Bike Bicicletaria e Chaveiro (Rua Bambina Amirabille Chaluppe, 460 – Amador Bueno) Telefone: 4144-4331

2) Bicicletária Vitápolis (Rua Astral, 172 – Chácara Vitápolis) Telefone: 4773-4949

3) Chrys Bike (Avenida Pedro Paulino, 852 – Cohab) Telefone 4773-1863

4) Edu Art Bike (Rua Alzira Rocha da Silva, 1000 – Parque Suburbano) Telefone: 94926-6522

5) Central Bikes (Avenida Luiz Manfrinato, 220 – Centro) Telefone: 4321-5806

6) Elba Cristina Silva Neto (Rua Dourado, 47 – Jardim São Carlos) Telefone: 3694-6403

7) G. T. Bikes (Rua Alphélia Josephina Simionato Moreno, 122 – Parque Suburbano) Telefone: 94784-6088

8) Luis Bicicletaria (Rua San Salvador, 106 – Jardim Santa Rita) Telefone: 97305-4889

9) Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Jardim Nova Itapevi) Telefone: 4205-4347

Fonte: SECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.