Cras + Perto de Você acontece nesta sexta-feira (7) no Parque dos Camargos

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) está preparando mais uma edição do Cras + Perto de Você. Desta vez, ele será realizado no dia 07 de julho. 

Esta ação é destinada a moradores do Parque dos Camargos. Liderada pelo Cras do Jardim Silveira, contará com o apoio dos outros 5 Cras (Centros de Referência da Assistência Social).

Esse programa é um esforço da Sads para “levar os serviços da assistência social aos bairros que ficam mais distantes das unidades do Cras, facilitar a vida das pessoas e beneficiar quem precisa de atendimento”, detalha Adriana Bueno Molina, secretária da Sads. Ela justifica que “a Secretaria possui seis Cras no município, mas os territórios são extensos e as distâncias também”.

Os seis Centros de Referência de Assistência Social oferecem diversos serviços para a população. São considerados a porta de entrada da assistência social e atendem as famílias mais vulneráveis socialmente de forma global.

Parceiros

O Cras + Perto de Você oferecerá serviços relativos ao Cadastro Único, cesta básica e orientações técnicas. Além da área da assistência social, foram firmadas parcerias importantes.

A Secretaria de Saúde destacará a equipe da UBS Edini Cavalcanti Consoli para abordar a importância do calendário vacinal tanto de adultos quanto de crianças. A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho montará um posto para detalhar os serviços do Sebrae e da Casa do Trabalhador, além de fornecer o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais). Outra parceira é a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, que disponibilizará a van da Educação Ambiental.

Outra atração será o programa “De óleo na orquídea”, que consiste na troca de óleo de cozinha usado por uma orquídea resgatada do lixo. Além disso, estão sendo programadas oficinas para quem desejar participar.

Serviço

O Cras + Perto de Você acontecerá no dia 07 de julho, das 9h às 15h, no CCPL (Centro de Capacitação Profissional e Lazer) Esio Augusto de Souza, que fica na rua Irene, 534, no Parque dos Camargos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.