Sala Verde Barueri tem programação especial durante o recesso escolar de julho

Neste mês de julho, a Sala Verde Barueri, espaço dedicado para educação ambiental localizado dentro do Parque Ecológico, mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), está com diversas atividades durante o período de recesso escolar. As atividades são gratuitas e começam às 14h. Podem participar crianças e adultos.

Programação

No dia 17 (segunda-feira) acontece a oficina de Criação de Jogos com Materiais Recicláveis. A ideia é aliar diversão com conscientização, incentivando o uso de objetos que iriam para o lixo para criar momentos de descontração com os amigos ou família.

Nos dias 13 e 20 (quintas-feiras) ocorre a oficina Bloquinhos Eco, que ensinará a criar blocos de papel com folhas de rascunhos.

Nos dias 12, 14 e 19 (12 e 19 quartas-feiras e 14 sexta-feira) será a vez da Contação de Histórias. Os contos têm a intenção de entreter e informar de forma lúdica os participantes sobre ações de uso responsável da água, reutilização de materiais recicláveis, preservação de áreas verdes, entre outras aventuras através dos livros que fazem parte do acervo local.

O secretario da pasta ambiental, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), convida os munícipes a participarem das atividades junto com a família. “É um momento muito interessante para os munícipes neste período de descanso aproveitarem para visitar a Sala Verde e aprenderem sobre meio ambiente e conservação e levarem esse conhecimento para o seu dia a dia. É muito bom quando a família participa e todos se divertem. Aproveitem!”, reforça Bidu.

O Parque Ecológico fica na avenida Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, em Alphaville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.