Carapicuíba realiza ações de segurança contra a utilização de linhas cortantes para soltar pipa

O recesso escolar e os ventos fortes de inverno aumentam o número de pessoas que vão soltar pipa. Infelizmente, para se divertir com essa prática, há quem utilize a linha com cortante. Isso é crime, pois coloca em risco a vida do outro (Art. 132 do Decreto-Lei nº 2.848/1940).

Por isso, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio das secretarias de Transporte e Trânsito e a de Segurança, vem realizando ações para inibir essa prática. Na quarta-feira, 12, na Av. Deputado Emílio Carlos, foram distribuídas e instaladas antenas corta pipa em motos que estavam passando pelo local.

Esse é um dispositivo importante de proteção, já que evita que as linhas cortantes entrem em contato com o tronco e o pescoço do motociclista.

Outra ação que a Prefeitura está realizando com constância, nesse período de férias, é a fiscalização. A Guarda Civil Municipal tem feito rondas em parques da cidade para verificar se há pessoas utilizando a linha com cortante.

É importante ressaltar que a Guarda não consegue estar em todos os locais ao mesmo tempo, por isso, é necessário contar com a colaboração de toda população. Não use linha com cortante, isso pode causar acidentes e gerar tragédias. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.