Barueri inicia Operações Volta às Aulas e Vespertina no segundo semestre

Visando a garantia da fluidez no trânsito e a segurança viária da população, a Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana) de Barueri tomou algumas medidas visando a volta às aulas da rede municipal, que ocorre nesta segunda-feira, dia 24, e a melhora na fluidez do trânsito na Rua da Prata, com pontos de interdição devido as obras da CCR ViaOeste na Castello Branco. 

Operação Volta às Aulas 

A partir de segunda-feira e ao longo de toda a semana, o Departamento de Operações e Fiscalização intensificará o controle de fluxo nas ruas da cidade, especialmente as próximas das escolas.  

O Departamento de Transportes Diferenciados realizou no último dia 17 a vistoria do segundo semestre das vans do transporte escolar para garantir mais segurança às crianças. Já o Departamento de Educação para o Trânsito voltará a proferir palestras nas escolas da rede municipal com o programa ‘Conectados com a Semurb’, que atende alunos do ensino fundamental II. 

Operação Vespertina  

Em razão das obras de duplicação das marginais da Rodovia Castello Branco e da implantação da nova Ponte Guilherme de Almeida, que deverão durar oito meses, a Rua da Prata, na Vila Porto, está com interdição parcial e desvios no sentido Centro na Av. Guilherme Perereca Guglielmo e no sentido bairro na Rua Arnaldo Rodrigues Bittencourt. Pede-se aos motoristas que evitem a região, principalmente nos horários de pico. 

Sentido Centro: desvio pela Avenida Arnaldo Bittencourt (paralela ao Rio Barueri-Mirim); motoristas que já estiverem na Av. Arnaldo Bittencourt precisarão retornar pela Avenida Guilherme Perereca Guglielmo. 

Sentido bairro: para voltar à Rua da Prata com destino aos bairros Boa Vista e Alphaville, acesse a rotatória da Fatec e siga pelo trecho novo da avenida Saburo Sumiya (da Igreja Nossa Senhora da Escada). O acesso à Escola Municipal Estevan Placêncio é apenas para trânsito local.  

Acompanhe o perfil da Semurb no Instagram, onde são postadas atualizações do trânsito na cidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.