Osasco vai promover 1º Simpósio sobre os Ostomizados

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência, realiza no dia 9/8, das 8h às 13h, o 1º Simpósio sobre os Ostomizados de Osasco e Região.  

O evento gratuito acontece na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Campesina.  

Presença confirmada do ator e apresentador Luciano Szafir, abordando sua experiência quando passou a usar a bolsa de colostomia depois de ter uma alça do intestino perfurada, durante o tratamento de uma embolia pulmonar provocada por uma reinfecção de Covid-19. 

Os ostomizados (pessoas que vivem com uma ostomia, abertura cirúrgica na parede abdominal que permite a eliminação de fezes ou urina por meio de uma bolsa coletora) podem enfrentar dificuldades físicas, emocionais, sociais e econômicas, e precisam de apoio especializado e multidisciplinar. 

Portanto, o Simpósio será uma oportunidade para o público em geral, profissionais de saúde, gestores públicos, associações, ostomizados e familiares para trocar experiências, informações e conhecimentos sobre o tema. 

Serviço 

1º Simpósio sobre os Ostomizados de Osasco e Região 

Data: 9/8 

Horário: das 8h às 13h 

Local: Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (anexa ao Paço Municipal) 

Endereço: Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300 – Campesina 

Gratuito 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.