Itapevi abre inscrições para 9° Campanha de Castração de Cães e Gatos

Podem ser cadastrados animais a partir dos seis meses de idade até 5 anos e com até 25 quilos

A Prefeitura iniciou, nesta terça-feira (15), as inscrições para a 9° Campanha de Cães e Gatos. Cada morador poderá solicitar a castração de até quatro animais. A expectativa é de atender um total de 1.354 pets, sem raça definida e que tenham a partir dos seis meses de idade até 5 anos e com até 25 quilos.

O cadastro pode ser feito no site https://castracao.itapevi.sp.gov.br ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Rua Heloísa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi). Pessoalmente, os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência.

A Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico para fazer o agendamento do procedimento cirúrgico do animal.

Cronograma de cirurgias:

Dias: 16 a 17 de setembro

Endereço: Rua Lucinda de Jesus Silva, 5000 – Conjunto Habitacional Setor A (CEMEB Victor Soares de Camargo soares)

Dias:18 a 30 de setembro

Endereço: Rua Gaudêncio Barbosa, 486 – Jardim Julieta (Velório Municipal)

Sobre o Castramóvel

Em fevereiro de 2020, a Prefeitura de Itapevi iniciou a castração de cães e gatos via Castramóvel. Atualmente, a cidade atingiu uma marca de 16.170 animais castrados (6.500 caninos e 9.670 felinos).

O serviço faz parte de uma série de ações para controlar a população animal, principalmente o número de cães e gatos abandonados nas ruas.

O Castramóvel ainda oferece avaliação veterinária de aptidão à cirurgia e tratamentos clínicos, assim como ações programadas de caráter emergencial e sociais relativas à saúde animal. O objetivo também é promover a conscientização da população sobre a guarda responsável dos animais e atender as demandas que o município possui de castração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.