Estação Francisco Morato recebe 2º edição do Mutirão de Castração Gratuita nos dias 24 e 25 de agosto

Serão 200 vagas para castração gratuitas; ocasião será para os pets previamente cadastrados no dia 11/08


Nos dias 24 (quinta-feira) e 25 (sexta-feira) de agosto, das 9h às 16h, a estação Francisco Morato, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM, vai receber o Mutirão de Castração Gratuita, onde 200 pets (sendo 100 cachorros e 100 gatos), que foram previamente cadastrados, passarão pela cirurgia. Esta é a 2º edição do mutirão, resultado da parceria entre PEDIGREE®, ONG Ampara Animal e CPTM.

As cirurgias serão realizadas por profissionais da ONG Ampara Animal. A data e hora do procedimento foi decidida no dia do cadastramento e com ela foram passadas também as recomendações de preparo do pet.

A Ampara Animal é uma organização sem fins lucrativos que atua em defesa dos direitos dos animais e se dedica a promover a conscientização sobre a importância da adoção responsável e da castração como medidas fundamentais para a proteção animal.
 

O método utilizado é considerado uma cirurgia simples e de rotina com anestesia geral, leva em média de 15 a 30 minutos e os pets recebem alta em algumas horas. Outras recomendações serão fornecidas pelos veterinários, todos com registro do CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.

“Nós, da CPTM, entendemos a importância e a necessidade do serviço de castração, principalmente, se for uma ação gratuita e que irá beneficiar as pessoas e os seus pets. Temos muito orgulho de poder abrir a porta da nossa estação e contribuir para uma ação como esta”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.