Escritor lança livro infantil inclusivo neste sábado em Alphaville

Escritor e editor Elias Sperandio lança “As letras de Alice”, para acolher crianças com deficiências visuais ou auditivas em fase de alfabetização

Editor e especialista em adaptação e transcrição de livros em braile, Elias Sperandio agora assina o próprio título infantil para contribuir com a acessibilidade na literatura nacional. A obra As letras de Alice terá lançamento oficial no próximo sábado, dia 26 de agosto, na Livraria da Travessa Alphaville, a partir das 16 horas.

Escrito em fonte ampliada, braile e Libras, o livro acolhe crianças com baixa visão, cegueira ou surdez em fase de alfabetização, ao guiar os pequenos por uma divertida aventura pela casa de Dora, avó da protagonista. O objetivo é levar às estantes de escolas e casas uma opção lúdica que contribua para o processo de aprendizagem.

Publicado com recursos do ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o autor vai disponibilizar 700 exemplares gratuitamente para instituições públicas de ensino do Estado de São Paulo. Para solicitar a obra, educadores devem preencher um cadastro em formulário on-line.

Evento de lançamento de “As letras de Alice”
Quando:
 sábado (26/08)
Horário: 16 horas
Onde: Livraria da Travessa Alphaville, no Shopping Iguatemi
Endereço: Piso Xingu – Al. Rio Negro, 111 – lj. 251 – Alphaville Industrial, Barueri – SP

Sobre o autor: Elias Sperandio é pós-graduado em Formação de Escritores pela ESDC, bacharel em Letras e técnico em Artes Gráficas. Fundador da Studio Braille, é especialista em produção, adaptação e transcrição de materiais, livros didáticos e literários em braile e em fonte ampliada. Participou de inúmeros projetos de publicação na Fundação Dorina Nowill para Cegos, inclusive do programa “Leia para uma criança”, promovido pelo Itaú Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.