“Obras da terceira ponte de Osasco começam ainda este ano”, afirma Lins

O prefeito Rogério Lins anunciou que a construção da terceira ponte de Osasco, ligando a Zona Norte com a Zona Sul, começa ainda este ano. O prazo de entrega é de um ano e oito meses após o início das obras.

“A gente conseguiu 100% do recurso para construção da terceira ponte da nossa cidade: a alça de acesso da Zona Norte para Zona Sul. Isso vai melhorar muito o trânsito”, disse o prefeito nessa terça-feira (12) em suas redes sociais.

Segundo ele, a ponte vai sair da Transversal Norte, avenida paralela à avenida Getúlio Vargas e avenida Cruzeiro do Sul; e vai chegar à região Central de Osasco próximo à avenida Marechal Rondon.

Novo acesso terá cerca de 1 quilômetro de extensão e passará por baixo da rodovia Castello Branco e, em outro trecho, por cima do Rio Tietê e da malha ferroviária da CPTM.

Serão duas pistas nos dois sentidos e duas alças de acesso para a Rodovia Castello Branco (sentido capital e interior).

“Esse projeto vai melhorar muito a qualidade de vida porque ninguém merece ficar preso no trânsito. Então quando a gente se desloca mais rapidamente numa cidade a gente tem mais tempo para desenvolver outras atividades”, comentou Lins.

Após a conclusão da obra, a expectativa é de que a nova ponte alivie o fluxo nas duas alternativas hoje existentes: ponte Tancredo Neves, no Jardim Piratininga, e o chamado complexo Maria Campos, que liga o Jardim Rochdale ao Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.