Parque Candido Portinari ganha nova pista de skate e recebe o principal circuito nacional da modalidade

Parceria entre a Reserva Parques e STU viabilizará o novo equipamento de padrão internacional que, após o evento, ficará disponível gratuitamente para a população e consolidará o local como um dos mais relevantes complexos públicos de skate do país

O Parque Candido Portinari vai ganhar mais uma pista de skate, desta vez na modalidade Street. As obras foram iniciadas na última semana e devem ser concluídas em setembro, quando ocorre a terceira etapa do STU National, nos dias 22, 23 e 24.

A área já abriga uma pista de Park e, com o novo equipamento, passará a ser um dos maiores complexos públicos de skate na capital, de acordo com a Plataforma STU (Skate Total Urbe).

Para Eduardo Rigotto, sócio gestor da Reserva parques, concessionária responsável pela gestão do Candido Portinari, “a empresa busca viabilizar parcerias que permitam investimentos de recursos para manutenção e melhoria na infraestrutura dos parques e que também cumprem a função social de fomentar o lazer, esporte e cultura à população”.

A nova pista terá 850 metros quadrados de área, obstáculos inéditos com escadas, corrimãos, bancos e rampas, e será construída seguindo padrões internacionais. O modelo foi projetado tanto para profissionais, com elementos que favorecem a performance para que o campeonato tenha força e plasticidade, como para uso de skatistas amadores. A obra é assinada pela Rio Ramp Design em parceria com a Pug Skateparks – empresas especializadas em projeto e construção de pistas de skate.

Vale lembrar que a terceira etapa do Circuito Brasileiro em São Paulo marca a volta da competição à cidade, que estava longe do calendário nacional e internacional do skate, desde 2020, em razão da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.