De Olho nos Olhinhos: ação gratuita realizará exames e consultas, além de disponibilizar óculos para as crianças

O Hospital do GRAACC está apoiando pelo segundo ano consecutivo a campanha De Olho nos Olhinhos, idealizada pelo apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin para conscientizar a sociedade sobre os sinais do retinoblastoma (um tipo de câncer nos olhos que acomete crianças pequenas), com o objetivo de aumentar as chances de cura da doença.

Além de apoiar as ações da campanha em todo o País, na sexta-feira (15/09) o Hospital do GRAACC também estará contribuindo com a ação que o Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) promoverá para atender crianças cadastradas no Hospital São Paulo com suspeita de doença ocular.

Coordenada pelo Dr. Luiz Fernando Teixeira, oftalmologista pediátrico que atende no Hospital do GRAACC, a iniciativa, além de realizar exames e consultas, vai disponibilizar óculos para as crianças que necessitarem. O médico e a oncologista pediátrica Dra. Carla Macedo também estão participando de lives promovidas pela campanha De Olho nos Olhinhos para esclarecer sobre o diagnóstico e tratamento do retinoblastoma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.