Prefeito Igor Soares inaugura melhorias na APAE Itapevi

Benfeitorias foram realizadas com recursos da Prefeitura e de emendas parlamentares

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), inaugurou, na manhã de sexta-feira (15), diversas melhorias na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) itapeviense. A entidade funciona há 38 anos no município e mantém convênio com a Prefeitura de Itapevi, atendendo 310 alunos.

“A APAE é um porto seguro para todas essas crianças e jovens que necessitam de atenção especializada. Como prefeito e cidadão faço questão de estar sempre à disposição desta entidade tão importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

As obras de reforma e remodelação da APAE contemplaram benfeitorias nas salas de aulas, pintura geral, concretagem do piso do estacionamento, grafitagem dos muros internos, instalação de um elevador panorâmico, espaço multiuso e tenda sombreadora, além de jardim sensorial para os alunos.

A entidade

A APAE Itapevi, fundada em 1985, é uma entidade sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla e autismo. Atualmente, 310 alunos com idade entre 3 e 30 anos estão matriculados na unidade e são atendidos por uma equipe multidisciplinar e corpo docente especializado. A entidade mantém a Escola de Educação Especial Luz do Amanhã, que oferece educação infantil e ensino fundamental além das oficinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.