Osasco realiza lançamento da parceria com o Centro Paralímpico Brasileiro

A Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Osasco realizará nesse sábado, dia 23/9, a partir das 9h, o lançamento da parceria com o Centro Paralímpico Brasileiro, evento intitulado “Vem SER Paralímpico”, que contará com o apoio do Centro Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Escola Paralímpica, em homenagem ao Dia do Atleta Paralímpico. 

O evento gratuito será realizado no Parque da Fito (Rua Georgina, 64 – Jardim das Flores) com diversas atividades culturais e esportivas, e contará com homenagem aos paratletas e demonstração de jogos como Vôlei sentado e Futebol de Cegos. 

A Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência de Osasco também oferecerá ao o deslocamento até o local do evento por meio do Programa Cidade Acessível, lançado no dia 27 de julho, que conta com vans adaptadas para atendimento de porta em porta, com o intuito de viabilizar o acesso aos patrimônios histórico, paisagístico, arqueológico, turístico e cultural, inclusive a participação em atividades esportivas, de recreação e gestão de processos sociais, tais como consulta médica, ida ao banco, solicitação/retirada de documentos, entre outros. 

O serviço está disponível para pessoas com deficiência, que deverão solicitá-lo através do WhatsApp (11) 97396-2053 ou diretamente na Secretaria, localizada na Avenida Analice Sakatauskas, 204 – Bela Vista, dentro do período máximo de até 15 dias antes da data do evento. 

Parceria  

A parceria da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência com o Centro Paralímpico Brasileiro (https://cpb.org.br/) visa fomentar a inserção de crianças e adolescentes com deficiência, e idades entre 8 e 17 anos, dentro dos critérios estabelecidos, a descobrirem seus talentos esportivos e assim se tornarem futuros atletas paralímpicos, representantes de Osasco. 

O Centro Paralímpico Brasileiro oferece a possibilidade de capacitação local, dentro das modalidades oferecidas pela Escola Paralímpica, assim como também a possibilidade de treinar no próprio Centro Paralímpico.  

Quem tiver interesse em saber mais, assim como fazer alguma atividade, deve entrar em contato com a Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência através do WhatsApp (11) 97396-2053 ou diretamente na Secretaria (Avenida Analice Sakatauskas, 204 – Bela Vista – Osasco). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.