Osasco lança operação altas temperaturas para atender pessoas em situação de rua

Em razão da onda de calor que atinge diversas cidades brasileiras, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Osasco lança nesta sexta-feira, 22/09, a operação altas temperaturas para atender pessoas em situação de rua e seus pets.  

Uma tenda e cadeiras serão instalados no Largo de Osasco, próximo ao Bicicletário e escadarias da Estação Osasco da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM), para atender esse público, que costuma ficar no entorno do calçadão da Rua Antônio Agú. Água e frutas também estarão à disposição. Os pets receberão água e ração.  

A operação começa às 10h, se encerra às 16h, e vai acontecer também no sábado (23/09) e domingo (24/09) e sempre que a previsão dos serviços meteorológicos indicar temperaturas na casa dos 36 graus ou mais. No domingo, por exemplo, a temperatura pode chegar a 37 graus em Osasco.  

A orientação de médicos é que em dias de altas temperaturas as pessoas evitem exposição direta e por muito tempo ao sol, evitem fazer atividades físicas entre 10h e 16h, bebam bastante água ao longo do dia (ao menos 2,5 litros), usem protetor solar, bonés e chapéus.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.