Prefeitura de Osasco inicia exposição “Identidade” em parceria com shopping

Unindo técnicas das artes plásticas e de botânica, os conviventes do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Edmundo Campanhã Burjato expõem suas obras de arte na Exposição “Identidade” no 2º piso do SuperShopping Osasco até o dia 30/9, das 10h às 20h.

São diversas obras produzidas por pessoas com deficiência intelectual e/ou física atendidas pelo Centro, que é vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco e gerenciado pelo Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde (IGATS).

De forma individual ou coletiva, os artistas receberam supervisão da artista plástica Ligia Maria, instrutora de Artesanato, e na série “Botânica”, os conviventes foram orientados por Ítalo Freitas, instrutor da Oficina de Meio Ambiente.

As obras são comercializadas a preços acessíveis, a partir de R$ 30,00, e vale a pena conferir e até mesmo adquirir uma das obras para presentear um familiar ou amigo ou ter como decoração em casa.

A exposição acontece todos os anos sempre na semana em que é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e visa romper o estigma que se tem da pessoa com deficiência de não producente, promover a desconstrução do capacitismo, a inclusão, a valorização da criatividade dos artistas e, também, a transformação das atitudes e percepções da sociedade em relação à pessoa com deficiência.

Além do SuperShopping e IGATS, a exposição conta com o apoio do instituto RITO (Reabilitação, Intervenção Terapêuticas e Oficinas) e Borges & Moraes Integração em Saúde, entre outros parceiros.

Serviço

Exposição “Identidade” Artesanato 2023

Período: até 30 de setembro

Segunda a domingo, das 10h às 20h

Local: 2º piso do SuperShopping Osasco

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1828 – Industrial Autonomistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.