Atleta de Santana de Parnaíba é ouro no Sul-Americano de Jiu-Jítsu

O atleta Fernando Marcelino da Silva, 20 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu 2023, na categoria faixa branca – adulto – pesadíssimo. O evento foi realizado no dia 15/09, no Ginásio José Corrêa, localizado na região oeste. 

Na modalidade há 11 meses, o atleta avançou para a faixa azul no pódio. Morador do bairro Recanto Maravilha III de Santana de Parnaíba, Fernando treina no Team Cruz Recanto Maravilha.

“Meu sentimento é de dever cumprido, me sinto realizado de ter conquistado esse campeonato mega importante mundialmente, o sentimento que eu tenho é de gratidão ao meu mestre, minha família, a todos que me apoiam e aos meus parceiros de treino”.

Antes de iniciar no Jiu-Jítsu, o atleta treinava outras artes marciais desde os 10 anos de idade, como Kung Fu, Boxe e Muay Thai. Fernando, está se preparando para o Mundial na Califórnia de 2024, pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).  

O atleta possui mais de 15 títulos no Jiu-Jítsu. Além do Campeonato Sul-Americano foi tricampeão paulista, e campeão em diversas copinhas. Mais informações sobre a trajetória do parnaibano podem ser adquiridas em seu perfil no instagram @fernando_03bjj. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.