Prefeitura de Itapevi entrega Areninha Parque da Cidade

O primeiro parque da cidade completou três anos de funcionamento e um bolo de três metros foi cortado para celebrar a data

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura inaugurou a 14ª areninha multiuso de lazer e esportes na cidade: no Parque da Cidade. O evento também foi marcado pelo corte de um bolo de três metros de comprimento pelos três anos de funcionamento do primeiro parque da história da cidade.

Cinco novas quadras e espaço para Beach Tennis

No início de agosto, a Prefeitura realizou as reformas e ampliação do número de quadras no Parque da Cidade. As três já existentes no local (futebol society, areia e poliesportiva) ganharam reformulação e manutenção. E agora, com a areninha, foram entregues mais dois espaços inéditos: uma quadra de beach tennis e outra de streetball, que fazem parte do novo conjunto esportivo e foram construídas com a parceria do Governo do Estado de São Paulo.

A quadra de beach tennis na Areninha Parque da Cidade tem medidas oficiais (formato retangular de 16 metros de comprimento e 8 metros de largura), rede com medidas também oficiais (feita de polietileno com 1 metro de altura por 8 de comprimento). A areia especial fina e branca para uso específico de quadra de beach tennis foi colocada. A quadra regular de stretball 3×3 tem 15 metros de largura e 11m de comprimento. Os espaços passaram por drenagem, pintura, colocação de alambrado e receberam identificação visual.

Areninhas entregues

Itapevi conta com as já entregues: Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha e Malvinas. Está em construção no Jardim Itaparica.

Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril. A cidade deverá ter um total de 16 areninhas em breve.

O prefeito Igor Soares (Podemos), enalteceu as entregas. “Além do Parque da Cidade, estamos construindo o Parque da Cohab, outro importante espaço de lazer para a população. As areninhas são uma realidade que pensamos para atender os bairros e para que os moradores tenham opções próximo de casa para cuidar da saúde”, avaliou.

Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade ganhou duas arenas, a Santa Rita, em maio do ano passado, e Amador Bueno, em junho. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.