Costurando Nuvens chega a Osasco nesta semana com atividades gratuitas até sábado (7)

Cinco apresentações teatrais, brincadeiras para as crianças e show com o Circo da Silva marcam o lançamento do livro

Osasco/SP: As histórias de quatro mulheres brasileiras são reescritas e desenhadas por outras brasileiras e apresentadas no livro Costurando Nuvens, que será lançado e distribuído gratuitamente em Osasco, neste mês outubro, com muita diversão para crianças e adultos. Nos dias 05 e 06/10, cerca de 800 crianças da Escola Victor Brecheret serão contempladas com apresentações teatrais. Já no dia 07/10, as atividades serão gratuitas e abertas ao público. O evento ocorrerá no CEU das Arte – Jardim Bonança, a partir das 09 horas, e contará com peça de teatro, brincadeiras para as crianças, show com o Circo da Silva e distribuição gratuita de livros.

O Costurando Nuvens é um projeto cultural, que apresenta ao público a história de quatro mulheres brasileiras. A trajetória de vida de cada uma delas é marcada pelo forte desejo de liberdade, igualdade e respeito. São brasileiras que deixaram um legado e fizeram a diferença na história do Brasil. Por isso, o Costurando Nuvens traz lições importantes sobre sonhos, racismo, liberdade e igualdade de direitos. Kora Prince, editora do Costurando Nuvens, considera o livro fundamental para trazer ainda mais conscientização sobre esses temas tão presentes no dia a dia. “Ainda existem dificuldades e diferenças na sociedade entre homens e mulheres, pessoas de pele preta ou pessoas com deficiência, mas seguimos também conversando, escrevendo, trabalhando e sonhando com mudanças”, defende Kora.

A costura de palavras permitiu a criação de um livro e a organização de atividades artísticas que despertem nas crianças e nos adultos o interesse pelos temas. Para Elizabeth Alves, uma das atrizes que participam do projeto, é muito gratificante poder levar ao conhecimento das pessoas histórias tão inspiradoras. “Além de perpetuar esse legado por meio do livro, também temos a oportunidade de levar arte e cultura por meio do teatro e da música”, explica Elizabeth.

O livro Costurando Nuvens é parte do Projeto Costurando Nuvens (PRONAC 220793), realizado pelo Instituto Ideia Coletiva, via Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Dacarto. Vale destacar que é um projeto que traz a participação efetiva de mulheres, do começo ao fim. As autoras dos livros que serão distribuídos gratuitamente nos eventos são Eunice Tapuia, Katia Costa Santos, Lúcia Matos e Mara Monteiro e as ilustrações são de Izabel Magnani.

Sinopse: “Histórias costuradas pelo tempo, que falam de amores, árvores fantásticas, mulheres guerreiras, lutas, quilombos, capoeira… Reescritas e desenhadas por pessoas adultas que mantêm vivas dentro de si a energia e a criatividade das crianças.”

Serviço:

Costurando Nuvens chega a Osasco com atividades gratuitas

Apresentação Teatral, brincadeiras e show musical com o Circo da Silva

Data: 07/10

Horário: 09 horas

Local: CEU das Artes – Jardim Bonança (Rua São Judas Tadeu, 105-257) – Osasco

*Evento gratuito e aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.