Faculdade de Osasco promove 1ª Corrida Kids

Atividade acontecerá no dia 28 de outubro, às 9h, para crianças de 3 a 8 anos
 

Faculdade Anhanguera Osasco promoverá 1ª Corrida Kids, no dia 28 de outubro, às 9h, destinada a crianças de 3 a 8 anos. Os interessados precisam fazer inscrição prévia pelo link.
 

Realizado pelo curso de Educação Física, o evento tem como objetivo proporcionar às crianças uma vivência esportiva desde cedo, estimulando a convivência social, o bem-estar físico e mental, bem como aumentar a autoconfiança delas.
 

“A corrida é uma habilidade motora básica que as crianças realizam desde pequena após andar de forma natural, sendo assim nosso propósito com a corrida infantil é promover a prática desse exercício de maneira lúdica e divertida para que esses pequenos saiam do sedentarismo e melhorem sua coordenação, equilíbrio, agilidade e consciência corporal”, explica o coordenador do curso de Educação Física, Lucas Marques.
 

A abertura dos portões será às 8h. As crianças de 3 a 6 anos correrão uma distância de 50 metros, enquanto as de 7 a 8 anos percorrerão 100 metros. As crianças acima de 5 anos devem fazer o percurso sem a presença de um acompanhante (pais ou responsáveis), enquanto as crianças de até 4 anos terão a companhia dos pais durante a caminhada. É importante que todos os participantes estejam usando tênis adequados.
 

Os pais interessados em proporcionar essa atividade benéfica aos seus filhos precisam se inscrever previamente pelo link. As vagas são limitadas, sendo 50 para crianças de 3 a 4 anos e 50 para crianças de 5 a 8 anos. Ao final da corrida, todas as crianças receberão medalhas e kits de lanche. Além disso, elas terão a oportunidade de participar das atividades recreativas que ocorrerão durante o evento.
 

Serviço 

Faculdade Anhanguera Osasco promove 1ª Corrida Kids 

Dia: 28 de outubro, às 9h – portões abrem às 8h

Local: Faculdade Anhanguera Osasco – Av. dos Autonomistas, 1325 – Vila Campesina, Osasco

Inscrição: link 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.