Jovens da Fábrica de Cultura Osasco apresentam espetáculo musical sobre juventude e existência

238 aprendizes do Programa desenvolveram os projetos ao longo de 10 meses e vão apresentá-los gratuitamente entre outubro e novembro
 

De 24 de outubro a 11 de novembro, as Fábricas de Cultura das zonas Norte e Sul de São Paulo, Diadema e Osasco  programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – realizam um circuito de apresentações teatrais. Após 10 meses de pesquisa e produção, 238 aprendizes do Projeto Espetáculo sobem ao palco para apresentar obras artísticas criadas coletivamente.
 

O Projeto Espetáculo é uma atividade de longa duração que desde 2013 possibilita a vivência de todas as etapas da montagem de uma apresentação cênica. A partir da coordenação artística da Bernadeth Alves, Mestre e Bacharel em Direção Teatral pela USP e Licenciada em Artes Visuais pela UNIP com residência artística em Direção Teatral na cidade de Berlim, e orientação dos arte-educadores, os aprendizes executam a dramaturgia, iluminação, cenografia, figurino e produção de forma colaborativa, resultando em espetáculos a serem apresentados às comunidades onde as Fábricas de Cultura estão localizadas.
 

Neste ano, turmas das formações de Cenografia, Costura, Moda e Criação, Figurino, Animação, Práticas de Banda, Fotografia e Montagem de Exposições também colaboraram com a produção do Projeto Espetáculo, uma vez que a ação artístico-pedagógica, dependendo do roteiro, envolve outras linguagens artísticas do programa.
 

Para a edição 2023, os aprendizes refletiram sobre as próprias vivências na cidade, os sonhos para o futuro, as ansiedades e obstáculos que envolvem a juventude periférica de hoje, tudo isso aliado às memórias e narrativas dos territórios onde estão inseridos. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.
 

Em Osasco o público poderá assistir ao espetáculo musical e multimídia Manifesto Humano: escrevendo meu ser. Aqui, o objetivo é promover uma viagem sobre a existência com um repertório diverso de canções do hoje e do ontem, junto a imagens que simbolizam a procura pela essência do existir. As apresentações começam dia 27, sexta-feira.
 

Também é possível conferir mais informações sobre o Projeto Espetáculo 2023 no site das Fábricas de Cultura.


SERVIÇO:

Gratuito | Livre

PROJETO ESPETÁCULO 2023

Orientação Artística: Bernadeth Alves

Fábrica de Cultura Osasco

Endereço: Rua Santa Rita, s/nº, Jardim Rochdale – Osasco | Tel: (11) 3689-7600

ESPETÁCULO MANIFESTO HUMANO: ESCREVENDO MEU SER

Datas e horários: 27, 28 e 31/10 às 19h | 3, 4, 7, 10 e 11/11 às 19h

——

Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Unidade Jaçanã, das 9h às 20h30

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)

Sábados, das 9h às 17h

Domingos, das 12h às 17h

*Unidades Iguape e Diadema funcionam das 12h às 17h aos sábados e não abrem aos domingos.

Funcionamento das bibliotecas: De terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados e domingos: das 12h às 17h, com exceção de Capão Redondo (das 9h às 14h aos sábados). As bibliotecas de Iguape e Diadema não abrem aos domingos.

*Para conferir o horário exato de sua unidade, favor entrar em contato por telefone com a recepção.

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.