Setre implanta projeto piloto de reciclagem em seus departamentos

Para celebrar a semana do Lixo Zero, que faz parte do calendário oficial da cidade, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) da Prefeitura de Osasco vai implantar, em sua sede, nos Portais do Trabalhador e no Departamento de Qualificação Profissional, um projeto piloto com o objetivo de promover a reciclagem dos resíduos sólidos gerados na pasta. 

Para isso, durante a Semana, que acontece de 23 a 27 de outubro, técnicos do Departamento de Economia Solidária farão a conscientização dos funcionários, bem como a explicação de como o projeto funcionará. Essa conscientização abordará não só a importância da separação correta do lixo, mas também a diminuição do consumo de copos plásticos e a impressão consciente de documentos. À princípio, todo o material reciclável gerado na Setre será descartado de forma correta nos departamentos, coletado periodicamente e enviado às cooperativas de reciclagem que a Secretaria mantém. 

O projeto piloto funcionará por um ano, até a próxima edição da Semana do Lixo Zero, quando serão apresentados os resultados desta ação. Após esse período, a ideia é estender o projeto para os demais equipamentos mantidos pela Setre, que são os Centros de Inclusão Digital, e incentivar a adoção da prática pelas secretarias municipais da Prefeitura de Osasco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.