Santana de Parnaíba realiza Conferência de Cultura

No último sábado (21/10), a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu a 3ª Conferência Municipal de Cultura. O evento foi realizado no Colégio Profº Imídeo Giuseppe Nérici, na Chácara do Solar III. Na oportunidade, dezenas de pessoas discutiram temas relacionados à política cultural do município, com palestras e rodas de conversa. 

Os participantes abordaram os seguintes temas: institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura; democratização do acesso à cultura e participação social; identidade, patrimônio e memória; diversidade cultural e transversalidade de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e direito às artes e linguagens digitais.

Durante o evento, foi elaborado um documento que será remetido às etapas estadual e nacional da Conferência, e eleito um delegado e uma suplente para representar a cidade nas fases seguintes: Márcio Ribeiro da Silva, pela sociedade civil, e Vanessa Correia Gonçalves, pelo poder público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.