2ª edição do Empório Mães Cuidadoras é encerrado com emoção 

Em cerimônia realizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) na terça-feira, dia 31 de outubro, as seis mães integrantes do Programa Empório Mães Cuidadoras II receberam seus certificados de conclusão. 

Desde outubro de 2019 elas foram acompanhadas pela Sads e cursaram chocolateria, confeitaria, panificação e gestão empreendedora. Além dos certificados, as participantes receberam um cheque no valor de R$ 29.222,66. Esse recurso, que foi dividido entre elas, é o chamado Fundo de Reserva, composto por 25% da receita da venda de todos os produtos ao longo do Programa.  

Incentivo 

Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, disse que “o Programa nascido do coração da Sônia acabou fazendo parte da nossa vida”. Ela falou sobre as dificuldades que esta edição enfrentou ao ter atravessado a pandemia de Covid-19, período em que os encontros presenciais foram suspensos, mas as mães continuaram a ter acompanhamento da equipe da Sads. 

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou o sucesso da primeira edição e deixou uma mensagem às mães: “desejo que vocês tenham autonomia e oportunidades”. 

O início 

O Empório Mães Cuidadoras começou de um sonho em maio de 2017. Mães de crianças com deficiências queriam trabalhar, mas precisavam cuidar de seus filhos. Quando pediram a ajuda da presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, a gastronomia surgiu como oportunidade.  

O futuro 

Sônia Furlan anunciou que a próxima edição do Empório Mães Cuidadoras terá novidades. A presidente do Fundo Social disse que para o próximo ano a ideia é ter um apoio da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e da APAE para que o atendimento ao filho seja feito no mesmo período em que as mães estiverem fazendo os cursos, possibilitando o aproveitamento integral das aulas.  

A equipe da Sads já realizou reuniões na SDPD para mostrar às mães de crianças com deficiência o Programa Mães Cuidadoras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.