Mais de 1200 pessoas saem com carteira assinada do Mega Feirão de Empregos de Osasco

Mais de 1,2 mil carteiras assinadas em um único dia. Esse foi o resultado do Mega Feirão de Empregos “Emprega OZ”, realizado em 17/11, pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE). O evento que teve o apoio da Faculdade Anhanguera, contou com mais de 49 empresas que disponibilizaram 5.871 vagas nas áreas de metalúrgica, comércio, serviços e logística, com salários que variavam entre R$ 1.690 e R$6.700.   

Na ocasião, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do deputado estadual Gerson Pessoa e do titular da SETRE, Gelso de Lima, visitou os estandes, conversou com os candidatos e conferiu alguns processos seletivos. 

No total 1.280 pessoas saíram do Mega Feirão aprovadas nos processos seletivos. Mas esse número deve aumentar nos próximos dias, já que o evento resultou em mais 2.743 encaminhamentos para processos seletivos que devem acontecer ainda essa semana. Além disso, as vagas que ainda não foram preenchidas estão disponibilizadas no sistema e serão ofertadas nos três Portais do Trabalhador de Osasco. 

Para Gelso de Lima, esse já é o melhor resultado das últimas grandes ações de empregabilidade promovidas pela SETRE. “Tanto em número de vagas, em número de empresas presentes e em número de contratados”, destacou. 

O Feirão contou ainda com vagas para jovens aprendizes, pessoas sem experiência. “Estou empolgada e cheia de esperanças de começar o ano em meu primeiro emprego”, destacou Gisele Santana, 19, estudante do curso de administração.  

Também foram disponibilizadas outras 1.075 vagas para pessoas com deficiência (com atendimento exclusivo), e 218 vagas foram preenchidas. “É a primeira vez que participo de um Feirão de Emprego. Está tudo muito bem organizado. Se tudo der certo, ano novo emprego novo. Estou confiante que dará certo”, disse Lincon Rogério Rubin, 47, profissional de T.I. 

Satisfeito com os resultados, o prefeito Rogério Lins falou sobre a importância da parceria entre poder público e o setor privado. “Nosso Feirão foi um sucesso. Conseguimos mobilizar parceiros e colaboradores para mais um importante serviço de reinserção da população no mercado de trabalho. Vamos continuar atuando para trazer mais empresas para a cidade, porque família empregada é família protegida”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.