Vôlei Osasco vence e faz a alegria da sua torcida no Liberatti

O Osasco São Cristóvão Saúde fez a alegria da sua torcida neste domingo (26). A equipe do técnico Luizomar conquistou a terceira vitória – a primeira em casa – em quatro rodadas da Superliga Bet7k. Diante de um ginásio José Liberatti lotado, bateu o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/17, em 1h26min. Agora, Camila Brait, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. só voltam à quadra dia 8 de dezembro, contra o Fluminense.

Maior pontuadora da partida, com 14 acertos, Lorenne foi eleita a melhor em quadra na votação dos telespectadores do SporTV e fez questão de enaltecer a força do time. “Nós entramos em quadra muito focadas para conquistar a primeira vitória em casa e dar alegria ao nosso torcedor. Não havíamos jogado bem na segunda rodada e fico feliz porque conseguimos colocar em prática tudo o que treinamos e estudamos. Sempre buscamos evolução e todo mundo se ajuda dentro e fora de quadra. Temos um grupo  muito bom e unido”, comentou a oposta.

O jogo – O saque fez a diferença no jogo, especialmente no início do primeiro set. Tifanny seguiu para a linha de serviço no 6/6 e saiu no 12/5. Na sequência, o Pinheiros conseguiu encostar (13/11), mas a equipe osasquense soube controlar as ações. Lorenne aproveitou o levantamento de Camila Brait e fez 20/16. Kenya entrou para elevar a estatura no bloqueio no final da parcial e marcou o set point no bloqueio (24/20). A vitória veio no paredão de Callie: 25/20.

O segundo set começou equilibrado, com o Pinheiros conseguindo segurar uma média de dois pontos de vantagem. Até Lorenne colocar Osasco na frente no 13/12. A partir daí, a equipe do técnico Luizomar comandou a parcial. E não apenas no ataque, mas também no sistema bloqueio/defesa. O 22/15 veio com um erro do Pinheiros, após Lorenne, Maira e Brait lutarem para salvar a bola. Brionne Butler marcou na sequência com duas marteladas pelo meio (23/16 e 24/18) e Maira garantiu a vitória ao atacar na entrada para marcar 25/19.

Giovana seguiu eficiente na distribuição das jogadas e Osasco comandou o placar desde o início do terceiro set. Lorenne aproveitou o contra-ataque após duas defesas da levantadora. Na reta final, as centrais decidiram. Callie bloqueou no 23/13, garantindo vantagem de dez pontos. E o ponto final foi da outra meio norte-americana, desta vez com um ataque em velocidade, Brionne Butler decretou os números finais da partida: 25/17 na parcial e vitória por 3 sets a 0.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana, Lorenne (14), Maira (9), Tifanny (10), Callie (4), Butler (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Amanda, Kenya (2), Silvana.

Jogaram e marcaram para o Pinheiros: Jackeline (4), Carol Grossi (7), Lays (1), Mara (11), Sonaly (3), Karen (9) e a líbero Kika. Técnico: Duda Nunes. Entraram: Amanda, Isabella, Thaina (5), Evelyn (1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.