Prefeitura de Itapevi abre novas inscrições para 10ª Campanha de Castração gratuita de Cães e Gatos

Procedimentos médicos começam a ser realizado na segunda quinzena de janeiro de 2024

A partir das 8h desta sexta-feira (1º), a Prefeitura de Itapevi realiza a abertura das inscrições da 10ª Campanha de Castração gratuita da Cães e Gatos.

O cadastro pode ser feito até o limite de vagas, que são de 1 mil nesta etapa para as regiões de Amador Bueno e Centro. O início dos procedimentos médicos começa na segunda quinzena de janeiro de 2024.

As inscrições devem ser feitas preferencialmente pelo sistema online, no site da Prefeitura (https://castracao.itapevi.sp.gov.br). Pode ser solicitada a castração de até cinco animais (gatos ou cães) por CPF. Serão aceitas inscrições apenas de maiores de 18 anos.

Apenas os protetores de animais deverão comparecer pessoalmente na Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para solicitar os serviços (Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi).

O cadastro para o público em geral também pode ser realizado presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade Saúde). O munícipe terá à disposição computadores do Acessa Itapevi no Resolve Fácil.

Os interessados devem ter em mãos cópias do RG e CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-0344.

A castração gratuita só é realizada em cães e gatos, sem raça definida, a partir dos 5 meses de idade até os cinco anos. Durante a cirurgia, o animal tem sua orelha tatuada permanentemente para controle populacional.

Para os inscritos, a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa dos Animais entrará em contato telefônico comunicando o agendamento do procedimento cirúrgico do pet. Por isso, é importante registrar um número de telefone que pode ser contatado de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Para facilitar o processo de castração, o serviço do Castramóvel ficará estacionado em três regiões em diferentes períodos: Cemeb Evany Camargo Ribeiro (Monte Serrat), Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Amador Bueno) e Ginásio de Esportes (Centro). As cirurgias acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no local previamente definido.

De 2018 para cá, a cidade realizou mais de 22 mil castrações de cães e gatos através dos serviços do Castramóvel e do Canil conveniado ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.