Parque da Cidade fecha às vésperas do Natal e do Ano Novo

Espaço de lazer irá funcionar nos dias 23 e 30 de dezembro, ambos no sábado, das 6h às 22h; e nas terças-feiras, 26 de dezembro e 2 de janeiro, nos mesmos horários

Com os feridos do Natal (25) e do Ano Novo (1º), ambos na segunda-feira, o Parque da Cidade (Rua professor Dimarães Antonio Sandei – Cidade Saúde) terá seu horário de funcionamento alterado. Portanto fique atento aos dias de fechamento e funcionamento.

O Parque da Cidade estará fechado no domingo (24) e na segunda-feira de Natal (25), assim como no domingo (31) e na segunda-feira de Ano Novo (1º). Vale reforçar que o espaço funciona aos domingos, feriados e pontos facultativos das 6h às 20h.

Às segundas-feiras, o Parque da Cidade funciona das 17h às 22h devido aos serviços de manutenção. E, de terça-feira a sábado, fica aberto das 6h às 22h. As areninhas funcionarão normalmente durante o Natal e Ano Novo, podendo ser uma opção de lazer para quem mora nos bairros.

O primeiro parque municipal da história de Itapevi está localizado ao lado do Estádio Municipal, numa área com 110 mil m². O local oferece pista para caminhada e ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para crossfit, playground e praças de skate e patins.

O equipamento também possui pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

Areninha dentro do Parque

Para melhor atender a demanda esportiva na cidade, o Parque abriga desde setembro deste ano uma areninha multiuso de lazer e esportes com as quadras de futebol society, areia e poliesportiva reformadas e ampliadas.

Na ocasião, o Parque ganhou mais dois espaços inéditos: uma quadra de beach tennis e outra de streetball, que fazem parte do novo conjunto esportivo e foram construídas com a parceria do Governo do Estado de São Paulo.

A quadra de beach tennis na Areninha Parque da Cidade tem medidas oficiais e rede com medidas também oficiais. A quadra regular de streetball 3×3 tem 15 metros de largura e 11m de comprimento. Os espaços passaram por drenagem, pintura, colocação de alambrado e receberam identificação visual.

Mais Areninhas

Itapevi conta com as entregues em Vitápolis, Jardim Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, CDHU/Vila Gióia, Santa Cecília, Itacolomi, Vilinha, Malvinas e Parque da Cidade. Mais uma unidade está em construção no Jardim Itaparica.

Além disso, a Prefeitura também anunciou a implantação da Areninha Nova Cotia, em abril. A cidade deverá ter um total de 16 areninhas em breve.

Três novas arenas

Com estrutura esportiva e de lazer maiores, a cidade ganhou duas arenas, a Santa Rita, em maio do ano passado, e Amador Bueno, em junho. A Prefeitura iniciou a construção da terceira delas na Vila da Paz. As obras são executadas com recursos municipais e federais.

As arenas são compostas por campo de futebol com grama sintética e holofotes de LED, arquibancada, alambrado, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros. Esses locais ainda têm estacionamento, bancos de concreto e área arborizada com jardins e paisagismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.