Vôlei Osasco encara o Sesc Flamengo na “saideira” de 2023

Equipe comandada pelo técnico Luizomar conta com apoio da torcida para buscar por mais uma vitória e brigar pela terceira posição na Superliga nesta sexta-feira (22), na última partida da equipe em 2023

Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Sesc Flamengo nesta sexta-feira (22), às 21h, no ginásio José Liberatti, pela sétima rodada da primeira fase da Superliga Bet7k. Será a última partida da equipe do técnico Luizomar em 2023, já que a competição nacional para em função das festas de final de ano e só retorna no início de janeiro de 2024. O SporTV 2 transmite a partida. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).

Como em todos os jogos no ginásio osasquense, a expectativa é para casa cheia. Isso porque todos os ingressos (que são grátis e reservados antecipadamente on-line) estão esgotados. “A nossa torcida sempre é um fator de desequilíbrio a nosso favor. Não à toa o Liberatti é chamado por muitos de panela de pressão. Teremos um jogo muito duro contra o Flamengo e sempre é bom saber que temos uma massa de apaixonados enviando energias positivas para nós ao mesmo tempo que atormenta os adversários”, comenta Tifanny.

Osasco e Flamengo têm campanhas parecidas neste início de Superliga. As osasquenses somam cinco vitórias e dois resultados negativos, enquanto as cariocas ganharam seis partidas e perderam uma. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Luizomar busca uma vitória de três pontos (com placar de 3 sets a 0 ou 3 a 1) para empatar em número de pontos com as rivais, com a chance de desbancá-las do terceiro lugar na classificação geral. Nesse caso, a posição que será decidida nos critérios de desempate estabelecidos pelo regulamento da competição.

Em um duelo entre duas das melhores equipes da Superliga e rivais históricos, sacar e passar bem são tão importantes quanto atacar com potência. Por isso, comissão técnica e atletas não apenas treinaram, mas estudaram o adversário para estabelecer a tática do serviço, que precisa ser forçado tecnicamente e direcionado taticamente. Quanto à recepção, os números jogam a favor de Osasco, que tem duas atletas entre as melhores nesse fundamento. Segundo estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Camila Brait (com 73% de aproveitamento) e Maira (com 65%) estão no Top 5, ocupando a segunda e quarta posições, respectivamente.

O retrospecto é favorável para a equipe do técnico Luizomar. Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc Flamengo se enfrentaram duas vezes na fase de classificação da temporada passada da Superliga, com duas vitórias das paulistas. No primeiro turno, no Rio de Janeiro, Camila Brait, Tifanny, Giovana e cia. ganharam por 3 sets a 2. No segundo turno, no José Liberatti, o placar foi de 3 a 1 a favor das donas da casa. “Essa partida é um clássico e sempre envolve muitos componentes, tanto emocionais quanto técnico e táticos. Traçamos a nossa estratégia e trabalhamos muito duro. Sei que as atletas darão o melhor em quadra e as arquibancadas irão ferver. Confio na força desse conjunto e vamos lutar por mais essa vitória”, completa Luizomar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.