Prefeitura de Itapevi fará obra de nivelamento da ponte na rua Ezequiel Antônio de Oliveira

A Prefeitura de Itapevi inicia, no dia 2 de janeiro (terça-feira), as obras de pavimentação e nivelamento da ponte em um trecho da Rua Ezequiel Antônio de Oliveira, na Vila Áurea. As obras fazem parte do Itapevias, o maior programa de pavimentação asfáltica de história de cidade, que melhora os acessos da cidade, está levando asfalto novo para mais de 41 quilômetros de extensão de vias e R$ 150 milhões em investimentos.

A Rua Ezequiel Antônio de Oliveira ficará completamente fechada por aproximadamente 90 dias. “Não há como pavimentar a via sem o fechamento total. Por isso contamos com a compreensão da população neste período de obras para melhorar a vida da população”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Municipal, Marcos dos Anjos.

Nesta etapa, as obras serão executadas com recursos financiados na ordem de R$ 30 milhões mediante o Desenvolve SP, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Serão mais de 427 metros de via pavimentada.

O conjunto de obras ainda contempla a elevação do nível da ponte no local em 1 metro. Isso porque quando chove a região costuma alagar. Desta forma, a intervenção evitará futuras enchentes e alagamentos no trecho.

Com a pavimentação, além de melhorar o trânsito de veículos em geral e trazer mais segurança para moradores e pedestres, o local receberá obras completas com instalação da galeria de água pluvial, colocação de guias, sarjetas, calçada e sinalizações horizontais (pinturas de faixas) e vertical (placas de sinalização de lombada e velocidade).

Via alternativa

Serão realizados dois pontos de bloqueios completos a partir do dia 2 de janeiro na Rua Ezequiel Antonio de Oliveira, no trecho entre a Rua São Paulo e a Passarela do Prado até a Rua Maracujazeiros. Será permitido apenas o trânsito local de moradores. A metragem da via em desvio é de aproximadamente 630 metros.

A alternativa para quem acessa a Rua São Paulo é pegar a Rua Ezequiel Antonio de Oliveira sentido passarela do Prado à esquerda como contorno do bairro. No ponto da Rua Maracujazeiros, a alternativa é acessar a Estrada de Araçariguama e seguir adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.