Elsa Oliveira abre 2024 com pedido voltado à Saúde de Osasco

A vereadora Elsa Oliveira iniciou os trabalhos do seu mandato, em 2024, com um pedido voltado à área da Saúde de Osasco. Na sua primeira indicação do ano, a parlamentar indica ao Executivo a necessidade de ampliar o horário de atendimento da farmácia que funciona na UBS Maria Girade Cury, localizada no Jd. Novo Osasco.

“A ampliação do horário de atendimento da farmácia se faz necessária uma vez que a UBS funciona até às 20h, com agendamento de atendimento médico até às 19h. Como atualmente a farmácia encerra o atendimento às 16h, fica essa janela de quatro horas. Quem passa no médico após às 16h e sai com receita só consegue retirar o remédio no dia seguinte. Além da dupla viagem que o paciente tem que dar para conseguir o remédio, outro ponto negativo do atual horário é que o paciente não consegue iniciar o tratamento no mesmo dia que passou na consulta”, explicou a vereadora. “A ampliação vai melhorar o atendimento e trazer mais conforto à população”, complementou.

O pedido atende uma demanda apresentada em seu gabinete por vários moradores do bairro que usam a unidade de saúde. “O Novo Osasco é meu berço, meu bairro do coração, então é sempre um orgulho lutar pelo bairro e fico feliz pela minha primeira indicação do ano ser a de um pedido para lá, ainda mais pra área da saúde, que precisa de atenção sempre. Mas ressalto que, apesar do carinho especial, Osasco é minha cidade, e meu gabinete está aberto pra todo mundo, pra gente lutar junto por um município melhor e cheio de oportunidade para todos”, disse Elsa. “Esse pedido, por exemplo, é fruto desse relacionamento com a comunidade, e que foi levado por alguns moradores do Novo Osasco até mim. Tenho vários canais de comunicação, como as redes sociais, o telefone do gabinete, a própria Câmara, onde atendo com frequência, e um número de whatsapp que fica ativo 24 horas por dia com a minha equipe. Então se você tem alguma sugestão de melhoria para o seu bairro, quiser fazer uma crítica construtiva, um pedido ou um elogio, que sempre é bem-vindo, manda mensagem pra gente”.

Ainda sobre a proposta, em segunda análise, a vereadora protocolou mais uma indicação que estende a mesma sugestão para todas as outras farmácias que atendem as UBS que funcionam com esse horário ampliado. “Se o serviço é necessário, é necessário pra todos. Osasco merece!”

O whatsapp citado pela vereadora Elsa em sua fala é o 9373-19019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.