Prefeitura de Carapicuíba avança na construção do novo Caps Infantil

Localizado ao lado do Parque dos Paturis, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil atenderá todos os níveis de autismo

A Prefeitura de Carapicuíba segue investindo firme em saúde de qualidade na cidade. As obras do novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS) são prova disso. 

O novo equipamento já está sendo construído, ao lado do Parque dos Paturis. Serão mais de 1.000 m² e contará com espaço de acolhimento, salas de atividades coletivas e tecnologia da informação, espaços de convivência interno e externo, quartos, posto de enfermagem e muito mais.

Além disso, o novo equipamento de saúde terá ala exclusiva para atendimento de autismo de todos os níveis, com equipe multidisciplinar para atendimento especializado.

O Caps Infantil que está localizado na Avenida Teixeira Lott segue realizando os serviços normalmente e oferece atendimento à crianças e adolescentes com transtorno mental (mediante avaliação do Caps), conta com equipe multiprofissional (terapeuta ocupacional, psicólogo, psiquiatra, enfermeiro e assistente social).

Com o novo equipamento, os atendimentos serão ampliados, o que representará um marco significativo no atendimento à saúde mental infantojuvenil da região. Com instalações ampliadas e recursos modernos, este centro oferecerá um ambiente acolhedor e seguro, essencial para o tratamento eficaz. A especialização da equipe multidisciplinar garante uma abordagem personalizada e atenciosa, focada nas necessidades únicas de cada criança e adolescente. Além disso, o novo Caps Infantil promoverá a integração com a comunidade, educando e apoiando as famílias, e facilitando o acesso a serviços essenciais de saúde mental. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.