Barueri domina e vence o Fluminense fora de casa pela Superliga de Vôlei

Fora de casa, o Barueri conquistou uma vitória importante ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 0 com parciais de 27/29, 16/25 e 22/25. Durante os dois primeiros sets, a equipe visitante foi superior e controlou o jogo, mas encontrou mais dificuldades no terceiro set. O Tricolor chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos, mas o Barueri conseguiu a virada e voltou para a casa com a vitória. Lari, da equipe vencedora, foi eleita a melhor em quadra.

O jogo

O início do confronto foi favorável ao Barueri, que fazia um jogo equilibrado com o Fluminense, mas mantinha uma distância de dois pontos de vantagem. O Tricolor não conseguiu fazer valer o mando de campo, e cometeu erros que ajudaram uma vitória parcial das visitantes no set. Durante o primeiro tempo técnico, o treinador do Flu, Guilherme Schmitz reclamou de cinco falhas da equipe que rendaram pontos ao Barueri. Um ace de Uzelac embalou as donas da casa, que engataram uma boa sequência para virar o jogo em 16 a 15, mas não demorou muito para o Barueri ficar na frente outra vez e aumentar a diferença com falhas tricolores. Em um set acirrado e muito disputado, o empate chegou com um 22 a 22 que manteve um “lá e cá” no jogo de quebras de set-point. Ao fim, o Barueri fechou o 1 a 0 com um 27 a 29.

Quatros pontos abriram o set para o Barueri, que iniciou com uma boa vantagem contra o Fluminense na busca de abrir o 2 a 0 fora de casa. O bloqueio das visitantes brilhou, e Uzelac, destaque do Tricolor, parou na defesa adversária. O domínio era todo do Barueri, que abriu 12 a 3 e não deu espaço para o Flu. Após o tempo técnico, o Fluminense embalou com um rally e fez uma boa sequência de pontos para diminuir a desvantagem, que caiu para quatro pontos. Mesmo com uma melhora significativa no set, o time da casa não conseguiu a virada, e o Barueri levou mais uma, agora com 16 a 25.

No terceiro set, foi a vez do Fluminense apresentar uma superioridade o início. Com um 12 a 9, a equipe da casa teve a melhor vantagem no jogo até então. Melhor no set, o Tricolor aumentou a diferença para cinco pontos, mas viu o Barueri encostar no placar, empatar na reta final para 21 a 21 com brilho do bloqueio e virar com ace de Ana Rüdiger. O roteiro, no final, foi o mesmo dos outros sets: vitória do Barueri, dessa vez por 22 a 25.

O próximo compromisso do Fluminense será fora de casa, contra o Pinheiros, às 18h30 de 26 de janeiro. O Barueri entra em quadra em casa no mesmo dia, contra o Sesc-Flamengo, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.