Parques Municipais se consolidam como ótima opção para férias em Santana de Parnaíba


        
Com a volta às aulas da Rede Municipal de Santana de Parnaíba programada para 5/2, os pais e mães estão aproveitando o período de férias para levar seus filhos em passeios e atividades nos Parques. A cada ano que passa, os equipamentos públicos têm se consolidado como valiosa opção de lazer, qualidade de vida, convívio social, e estreitamento da relação familiar. 

Com uma área territorial de 179.949 km², e população de 154.105 habitantes (IBGE/2022), Santana de Parnaíba conta com um parque para cada grupo de 17 mil pessoas. Só nos últimos 10 anos, após a entrega do Colinas da Anhanguera em 2014, a gestão pública instalou mais nove equipamentos públicos em macrorregiões da cidade como Colinas da Anhanguera, São Pedro, São Luís, Jaguari, Tibiriçá, Parque Santana, Itapuã – Vila Poupança, Crystal Park e Refúgio dos Bandeirantes. 

     “O parque é super importante porque proporciona uma forma de aproveitarmos um pouco mais do tempo com nossos filhos, principalmente tirando eles das telas, o que tem sido um grande desafio da atualidade”, destacou Manuela Machado, moradora do Jardim Deghi e empreendedora na cidade, em momento de lazer com a filha Lara no Parque Refúgio dos Bandeirantes.

Os parques parnaibanos oferecem quadras de vôlei, areia, basquete, tênis, pista de caminhada e corrida, campos de futebol society e futebol, entre outros, que proporcionam a prática desportiva, a apreciação da natureza e de alguns lagos, principalmente aos fins de semana. 

Conforme relatório de 2023, o Parque São Pedro é o mais frequentado com 214.536 acessos, seguido do Parque Santana (206.458), Colinas da Anhanguera (179.734), Tibiriçá (155.331), Jaguari (110.803), Refúgio (89.161), São Luís (80.406), Itapuã (70.239), Cristal Park (50.648). E o investimento não para, o Parque dos Eucaliptos, em fase final de construção, vai contemplar os moradores da região da Fazendinha, que hoje utilizam os parques do 120, Jaguari e São Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.