Prefeito Marcos Tonho inaugura nova Unidade Básica de Saúde no bairro do Ingaí

 Ao longo dos últimos 11 anos, a administração já entregou mais de 30 unidades de saúde e a previsão é que o novo equipamento público realize em média mil atendimentos por mês

Santana de Parnaíba celebrou mais um marco significativo na área da saúde com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ingaí. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (26/1), contou com a presença do prefeito Marcos Tonho, vereadores municipais, profissionais da saúde e dos moradores do bairro. 

Localizada na Estrada do Ingaí, 2000, a UBS é um importante investimento que fortalece a infraestrutura de saúde do município, proporcionando atendimento de qualidade e acesso facilitado aos serviços de saúde para os moradores do bairro. 

Com instalações modernas, a nova unidade terá sete consultórios, sendo eles destinados a atendimentos de clínica médica, ginecologia, odontologia, sala de vacina, farmácia, coleta, ambientes administrativos, banheiros, entre outros, além de vagas de estacionamento para automóveis, motocicletas, PCD, idosos e exclusivas para ambulâncias. 

O prefeito Marcos Tonho falou da alegria em entregar essa nova UBS aos moradores do Ingaí “Fico muito satisfeito em entregar essa UBS completa aqui no Ingaí porque os moradores merecem um espaço como este. Tenho certeza que aqui todos serão muito bem atendidos e esse é nosso objetivo, cuidar de pessoas”.

A nova unidade de saúde oferecerá um serviço de alta qualidade com atendimentos de clínica médica, ginecologia, obstetrícia, odontologia, pediatria e psicologia. A unidade também contará com espaços destinados à promoção da saúde, como sala de vacinação, enfermagem, farmácia, atendimento de grupos específicos e exames. 

Além disso, a equipe da UBS Ingaí será composta por profissionais qualificados e comprometidos, proporcionando um atendimento humanizado a todos os pacientes, com cuidado integral e promovendo a prevenção das doenças. 

O espaço reflete o compromisso da prefeitura com a saúde pública. Investir em estruturas de atendimento primário é fundamental para fortalecer a rede de saúde, prevenir doenças e promover o bem-estar da população. A partir de segunda-feira (29/1) a UBS estará em pleno funcionamento. A expectativa é de que os moradores do bairro se beneficiem com um atendimento ainda mais eficaz e integral.

INVESTIMENTOS EM SAÚDE NOS ÚLTIMOS ANOS

Nos últimos 11 anos, a Administração Municipal vem realizando uma série de investimentos na pasta, como nunca havia sido feito antes. Foram entregues mais de 30 unidades de saúde, entre as quais estão as UBSs dos bairros Chácara das Garças, Cururuquara, Ingaí, Sítio do Morro e a tão sonhada Maternidade. 

Além disso, também está sendo construído o Novo Hospital Municipal, que será de média complexidade e terá condições para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte. O equipamento de saúde contará com ambientes como recepção; triagem; consultórios para atendimento adulto e infantil; área de imagens, isolamento e observação; área administrativa; ala completa da maternidade; centro cirúrgico, além de aparelhos para a realização de raio-x, ultrassonografia, tomografia e 200 leitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.