Grito de Carnaval acontece dias 03 e 04/02 no Dom José 

O Parque Dom José, situado na rua Ângela Mirella, 500, no Jardim Barueri, recebe o evento Grito de Carnaval nos dias 03 e 04 de fevereiro, respectivamente sábado e domingo. Será um verdadeiro “esquenta” para o Carnaval. Neste ano, a folia acontece entre os dias 10 e 13/02, terminando ao meio-dia do dia 14, Quarta-Feira de Cinzas.  

O Grito contará com escola de samba, banda, DJ, food trucks e brinquedos para a criançada. O evento é gratuito e organizado pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema). Confira a programação abaixo: 

Dia 03 Dia 04 
     
Horário Atração Horário Atração 
     
Das 15h às 18h Dj Well Mangaly -Com repertório de Carnaval antecedendo a escola de samba    Das 13h às 16h Dj Well Mangaly -Com repertório de Carnaval antecedendo a escola de samba
     
Das 18h às 20h Escola de samba Cadência Paulista   Das 16 às 18h Beeh Santos e Banda 

Carnaval no Brasil 

A festa foi trazida ao Brasil, inicialmente para o Rio de Janeiro, pelos colonizadores portugueses, entre os séculos XVI e XVII. O surgimento das sociedades carnavalescas ajudou muito na popularização da festa entre as camadas mais pobres e contribuiu para o surgimento do samba.  O Carnaval do jeito que conhecemos foi influenciado pela música africana e pelos desfiles das escolas de samba do século XX, que contaram com apoio governamental, e assumiram o protagonismo de maior festa popular do Brasil.  

Para o gestor da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), esse evento, que terá como cenário todo o verde do parque, preparará os visitantes para a grande festa carnavalesca “Logo no começo de fevereiro, nós queremos que as pessoas já entrem no clima de Carnaval e utilizem tudo o que o parque tem para oferecer. Esperamos que todos se divirtam muito e tenham boas histórias para contar depois. Preparamos essa festa com muito carinho e queremos que todos venham e caiam na folia”, convida o secretário.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.