Osasco comemora 62 anos com hasteamento de bandeiras e corte do bolo

Osasco comemorou na segunda-feira, 19 de fevereiro, seus 62 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar a data, além do tradicional corte do bolo de aniversário durante café da manhã com os emancipadores, também foi realizado o hasteamento das bandeiras e a Missa de Aniversário na Catedral Santo Antônio.

Acompanharam o prefeito Rogério Lins na agenda festiva a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, a deputada federal Renata Abreu, os deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos, vereadores, secretários municipais e o presidente da Ordem dos Emancipadores de Osasco, Lázaro Antônio Suave.

A data marcou o lançamento de uma programação especial com obras e serviços e que inclui nos dias 24 e 25, respectivamente, cachorro-quente de 62 metros no Calçadão da Rua Antônio Agú e show dos Paralamas do Sucesso, na Arena VIP, com entrada gratuita.

A programação oficial dos 62 anos de emancipação político-administrativa foi aberta com o tradicional hasteamento de bandeiras na praça do boulevard, em frente ao viaduto metálico, que contou com as orações do Padre Emilson Ferreira, da Paróquia Cristo Rei do Baronesa, e do Pastor Luís Roz, da Igreja Evangélica do Jardim D’Abril. O evento foi acompanhado pela Banda Regional de Música do CPA/M-8 sob a regência do maestro 2º sargento PM Beline Caladrin Carneiro.

A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Rogério Lins, a primeira-dama Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi. A bandeira de Osasco pelo presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, acompanhado dos deputados Renata Abreu, Gerson Pessoa e Rogério Santos, e a bandeira dos Emancipadores pelo presidente da instituição, Lázaro Antônio Suave, e pelo presidente de honra José Geraldo Setter e demais emancipadores.

O prefeito iniciou seu discurso destacando a importância dos sonhos e da luta da Ordem dos Emancipadores para o município. “Osasco é a cidade do trabalho, mas acima de tudo é a cidade da família. Eu tinha o sonho de trabalhar pela cidade, de transformar a educação e oferecer aos nossos alunos um ensino tão bom ou melhor do que das escolas particulares, de trabalhar por uma cidade mais segura e com mais oportunidades para o nosso povo. Hoje é um dia de muita gratidão, de emoções acentuadas, e não só porque é meu último hasteamento como prefeito, mas ouvir o Hino da nossa cidade e do nosso país é de arrepiar. Quando a gente fala de Osasco, estamos falando de amor, de respeito, do passado, do presente e de um futuro ainda mais brilhante. O município não para de crescer. Sei que ainda temos desafios e reconheço isso com muita humildade, mas também alcançamos patamares que, para muitos, eram impossíveis, e a gente vai finalizar esse ciclo com a certeza de que cada sorriso, lágrima, suor e esforço valeram à pena”.

A deputada federal Renata Abreu também destacou a luta dos emancipadores e elogiou o trabalho realizado pelo prefeito Rogério Lins. “Parabéns aos emancipadores que fizeram a diferença e, inconformados com a situação, ergueram suas bandeiras, lutaram e não desistiram do sonho. É reconfortante andar pela cidade e ver a mudança promovida pelo prefeito Rogério Lins. Vejo cidadãos osasquenses voltando a acreditar e a ter orgulho de morar e trabalhar aqui. A gente sabe que tem mais a fazer, mas Osasco conta com um time que ama a cidade. Sozinho a gente vai mais rápido, mas juntos vamos mais longe”.

O deputado Rogério Santos falou sobre a importância da união para a construção de uma cidade cada vez melhor. “Ainda que existam ideologias, pensamentos e opiniões diferentes, é a união que constrói um povo, uma cidade, um Estado e País e, por isso nos mantemos unidos pela nossa gente, nosso povo e nossa cidade de Osasco. Toda a nossa gratidão aos emancipadores porque sem eles não estaríamos aqui”.

No período da tarde, as autoridades seguiram para a Santa Missa em ação de graças aos 62 anos de emancipação político-administrativa da cidade, que foi presidida pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos e concelebrada pelos Padres Robison Fernandes (vigário da Catedral), Vinícius Soares (vigário da Catedral), Claudio Gabriel (pároco da Paróquia Sagrada Família) e Alexandre Santos (vigário da Paróquia Sagrada Família).

 “Agradeço a Deus por esse momento e que Ele abençoe nossa cidade, nossas vidas, famílias, dê sabedoria e discernimento para todos os governantes. E como foi dito na celebração, estamos em um tempo propício de oração, de jejum, de caridade e de reflexão. Entregamos nossos sonhos e projetos ao Pai”, disse o prefeito.

Participaram das atividades os secretários municipais Thiago Silva (Comunicação), Coronel José Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Sérgio Di Nizo (Governo), Eder Máximo (Planejamento e Gestão), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Ribamar Silva (Casa Civil), Salomão Júnior (Executiva da Pessoa com Deficiência), Débora Lapas (Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade), o Inspetor Erivan (Comandante da Guarda Civil Municipal), Fábio Grossi (Chefia de Gabinete), o presidente da Câmara Municipal, Carmônio Bastos, e os vereadores Laércio Mendonça, Ana Paula Rossi, Rodrigo Gansinho, Fábio Chirinhan, Pastor Joel Nunes, Pastora Cristiane Celegato, Batista Comunidade, Julião, Elsa Oliveira, Délbio Teruel, Zé Carlos Santa Maria, Pastor Paulo Júnior e Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco), o tenente-coronel Keida (comandante do 14º BPM/M) e o delegado seccional José Flamínio, entre outras autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.