Vôlei Osasco vai ao Rio de Janeiro em busca da nona vitória consecutiva na Superliga

Vice-líder e invicto na Superliga em 2024, Osasco São Cristóvão Saúde vai em busca da nona vitória consecutiva na competição nesta quarta-feira (21). A equipe do técnico Luizomar está no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense no ginásio da Hebraica, a partir das 21h. A partida, válida pela sexta rodada do returno, terá transmissão do SporTV 2. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).

Segundo colocado isolado na temporada 2023/24 da Superliga, a equipe osasquense soma 38 pontos, somados após 13 vitórias em 16 rodadas. O último triunfo veio com uma grande exibição diante do Sesi Bauru, pelo placar de 3 sets a 0. O adversário desta quarta ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 25 pontos (nove resultados positivos e sete derrotas). Os dois times se enfrentaram na quinta rodada do primeiro turno, dia 8 de dezembro de 2023, no ginásio José Liberatti, quando as donas da casa saíram de quadra vitoriosas, com o placar de 3 sets a 1.

“Jogar no Rio, contra o Fluminense, nunca é simples. Elas têm um time perigoso e viajamos com a mentalidade de manter a pegada, unindo muita garra ao trabalho e estudo para aplicar toda a tática desenvolvida pelo Luizomar e sua comissão técnica”, comenta Camila Brait. A líbero é dona do melhor passe da Superliga, com 64% de eficiência na recepção, de acordo com os dados divulgados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Tifanny, terceira maior pontuadora da Superliga na média de pontos por set (4,48) concorda com a capitã Brait. “Trabalhamos incansavelmente para evoluir enquanto time, diminuindo o número de erros e maximizando nossos pontos positivos. Assim como na vitória contra Bauru, precisamos sacar muito bem e, a partir do passe quebrado delas, bloquear e defender bem e, depois, aproveitar as oportunidades de contra-ataque”, comenta a ponteira, que conseguiu 19 acertos na última rodada, sendo a atacante mais eficiente da partida disputada no domingo de Carnaval, em Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.