Cioeste reforça trabalho para fortalecimento do turismo regional

Na manhã de terça-feira, dia 27, o Grupo de Trabalho (GT) do Cioeste e membros da Região Turística (RT) Negócios & Turismo se reuniram, liderados pelo Secretário de Turismo de Cajamar, Rodrigo Rocca. Durante o encontro, houve discussões sobre as festas de Carnaval nas cidades, a criação de projeto voltado ao turismo educacional, a atualização de dados turísticos da região, a participação em eventos estaduais e a criação do Distrito Turístico Cioeste.

Destacou-se o debate sobre turismo na educação, com cidades compartilhando casos de sucesso. A ênfase foi na parceria com as secretarias de Educação e Cultura, visando incutir nas crianças o sentimento de pertencimento e torná-las disseminadoras de informações aos pais.

A criação do Distrito Turístico foi ponto crucial, com Rocca apresentando definições e normativas para incentivar investimentos e fortalecer empreendimentos. A proposta será encaminhada à secretaria de turismo do Estado, proposta de criação do distrito, apontando áreas como o bairro Catarina em São Roque, o Distrito dos Parques em Cotia e a região de Paranduva e Vau Novo, nos municípios de Cajamar, Santana de Parnaíba e pirapora do Bom Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.